A economia está em alerta geral e a Bolsa de Valores está mais instável do que nunca. Circuit breakers estão acontecendo durante os meses e investidores estão retirando o dinheiro de lá.

A pergunta que eles fazem é: onde investir? A resposta aparece rapidamente: no mercado imobiliário.

A taxa de juros americana chegou a 0, impactando, também, outros mercados. Como o mercado brasileiro.

A taxa de juros brasileira já estava na mais baixa da história, em janeiro, com 4% ao ano.

Agora, está em 3% e especialistas em economia apontam que deve baixar ainda mais até o final de 2020.

Isso significa que você poderá dar uma entrada no financiamento de um imóvel, investir em um terreno (ou mais de um), sem ter tantos gastos com juros. Quanto menor for a tarifa, maior será a facilidade para ter o empréstimo aceito.

Segundo a Abrainc, cada 1% a menos na taxa de juros de financiamento, mais de 2,8 milhões de pessoas podem comprar imóveis.

As outras taxas de juros do país, como a de cartão de crédito e empréstimos pessoais, são menos ou mais influenciadas de acordo com a Taxa Selic.

Por isso, quando a Selic cai, o dinheiro do banco “desvaloriza” e os juros para financiamento tornam-se menores e acessíveis.

Mas por que investir no mercado imobiliário?

É um investimento seguro. Todos precisam de um lugar para viver, seja de alto padrão, médio ou mais em conta. Tudo na nossa vida envolve um imóvel.

O imóvel que você vive, que você trabalha, a academia que frequenta, o banco que você possui conta, o mercado que faz as compras do mês.

Todos eram terrenos, que transformaram-se em imóveis e alguém lucrou com a venda dos mesmos.

Investir num imóvel é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, tendo estabilidade em momentos de crise financeira.

Hoje, mais do que nunca, pessoas estão sem poder trabalhar, por conta da quarentena imposta pelas autoridades e, muitas delas, são autônomas, ou seja, dependem do negócio próprio para receber dinheiro.

Com um imóvel, essas pessoas receberiam o dinheiro mensalmente do aluguel dos inquilinos e não precisariam se preocupar tanto com o próprio negócio e as necessidades seriam supridas por esse dinheiro.

Conclusão

Entendeu a importância do mercado imobiliário? Ele pode ser a salvação para o bolso de muitas pessoas.

Caso esteja interessado em investir num imóvel e ter uma renda extra por mês, seja para enfrentar momentos como este que vivemos, ou ter lucros e poder evoluir ainda mais o padrão da sua vida, a Montreal pode lhe indicar alguns empreendimentos.

Basta acessar nosso site: https://montreal-sc.com.br/