Homem fazendo contas para investir no mercado imobiliário para o ano de 2021

Estamos chegando ao final de mais um ano, um ano atípico, onde a economia sofreu com a pandemia causada pelo coronavírus, mas que o mercado imobiliário, mesmo com uma freada inevitável em relação às perspectivas, mostrou-se mais uma vez sólido e atraente para investidores.

É hora de refletirmos sobre o que passou e o que virá pela frente, pensar no que podemos conquistar e estabelecer novas metas e objetivos. Por isso, a Montreal resolveu preparar este artigo especialmente para você, que pensa em entrar para o mercado de investimentos imobiliários, ou que quer adquirir o primeiro imóvel, mas está em dúvida se o momento será propício.

Segundo o levantamento da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o mercado imobiliário tende a se manter aquecido no ano que está por vir. Isso é um excelente sinal, tendo em vista que já estamos terminando um ótimo ano, mesmo com os acontecimentos indesejados.

Esse levantamento foi realizado com diretores e presidentes de 38 das maiores empresas do setor, entre os dias 23 e 30 de setembro de 2020. Na pesquisa, foi constatado que 97% dos empresários pretendem lançar projetos, enquanto 92% comprarão terrenos (principal matéria-prima para a produção do setor imobiliário). Isso quer dizer que quase todos os participantes do levantamento injetarão dinheiro nesse mercado e colocarão novos empreendimentos e outros projetos em prática, aquecendo a economia e abrindo espaço para pessoas como você, investirem e terem bons retornos financeiros.

Os dados positivos observados com essa pesquisa não param por aí… 87% dos entrevistados afirmaram que no terceiro trimestre de 2020 tiveram um aumento das vendas. Ou seja, o aquecimento do mercado vem numa crescente para entrar no próximo ano.

A quarentena pela qual a população passou, fez com que todos ficassem muito mais tempo em casa. Isso resultou em um maior sentimento nas pessoas de querer “morar bem”, com uma boa infraestrutura a disposição. A observação desse comportamento é outro ponto que faz acreditarmos na alta da procura por imóveis e um salto nas vendas. Então, se você deseja investir, analisar a infraestrutura do imóvel será um fator importante e que pode tornar seu investimento ainda mais lucrativo.

O ano de 2021 tem tudo para ser especial e de recuperação. Já no mercado imobiliário, a crescente e o aquecimento é o caminho provável e o seu investimento nesse setor pode ser o “tiro certo” para gerar bons frutos e ter ótimas conquistas no seu ano novo. O nosso diretor, Rafael Lemos, afirma:

A expectativa para o próximo ano é das melhores, principalmente graças a taxa de juros baixa. Também esperamos a retomada da economia, com a possibilidade de ocorrer a vacinação da população. As construtoras estão apostando no mercado, estão atraindo investidores e o mercado está se aquecendo… Acredito que o governo tentará controlar a inflação que teve uma alta, porém, isso não atrapalhará o mercado imobiliário, nem a economia como um todo”.

Gostou desse artigo que a Montreal Imóveis preparou para você? Já quer procurar o seu imóvel para começar o ano com o pé direito? Acesse o nosso site e confira as oportunidades… A Montreal lhe deseja uma virada com ótimas celebrações, e um novo ano repleto de realizações, com muita paz, saúde e sucesso. Feliz Ano Novo!

Fonte: Valor Investe